Um servidor público de 46 anos suspeito de furtar combustível de uma ambulância da Prefeitura de Pará de Minas, foi exonerado. A informação foi confirmada ao g1, nesta quarta-feira (8) pela assessoria de comunicação do Executivo.
De acordo com a assessoria, o homem trabalhava como motorista na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. A prefeitura soube do possível furto na última sexta-feira (3), após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima.
O nome do servidor não foi divulgado, por essa razão o g1 não pôde tentar contato com a defesa.
Denúncia
Segundo a PM, os militares foram até a casa do servidor, onde encontraram a ambulância estacionada na garagem do imóvel. O local, segundo militares, estava com cheiro de gasolina e havia restos do combustível no chão da garagem.
A PM disse ainda que não encontrou mangueira, recipientes ou provas de que o suspeito estava retirando combustível do veículo. Entretanto, a polícia foi informada que momentos antes de chegar na casa do suspeito, ele havia abastecido a ambulância. A PM constatou que o veículo estava apenas com meio tanque de combustível, mesmo tendo andado apenas 6 km após abastecer.
O suspeito disse para a PM que trabalha na Prefeitura há 8 anos e que teria autorização do chefe dele para uso pessoal da ambulância. O servidor foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.
Investigação
Em nota, a Polícia Civil disse que o suspeito foi ouvido e liberado e que instaurou um inquérito para investigar o possível furto de gasolina.
A Prefeitura informou à reportagem que também está apurando o caso.
Fonte: G1 Centro-Oeste