Na terça-feira (7), um print anônimo, compartilhado em grupos de WhatsApp e no perfil do Instagram “Cidadão Fiscal” gerou grande repercussão nas redes sociais da população de Formiga. No texto, é afirmado que as aulas de ballet na Escola Municipal de Artes de Formiga (Emart) seriam suspensas pela nova gestão municipal, o que causou indignação e revolta entre mães e críticas de diversos usuários.
Procurado pelo Portal Informe nesta quarta-feira (08/01), o secretário de Cultura, Alex Arouca, desmentiu a informação e garantiu que o encerramento das aulas de ballet nunca foi cogitado. Segundo ele, a ausência de informações sobre o retorno das aulas deve-se ao fato de que a Emart retomará suas atividades apenas em fevereiro, acompanhando o calendário escolar e que neste momento estão sendo priorizados na secretaria assuntos que precisam de resolução imediata.
Alex afirmou ainda que toda a estrutura profissional necessária para a continuidade das aulas está sendo providenciada. Além disso, confirmou que não apenas o ballet, mas também as aulas de dança livre e de canto-coral seguirão sendo oferecidas gratuitamente.
A Secretaria de Cultura reforça que qualquer informação oficial sobre as atividades da Emart será divulgada pelos canais institucionais.
Isso é alguém com medo de perder o trabalho nessa nova gestão. Tenho certeza que isso não irá acontecer. Aí a pessoa causa essa confusão toda, ridículo!