A Paróquia São Vicente Férrer comunicou na noite desta segunda-feira, 6 de janeiro, o falecimento do Padre José Stolfi, aos 93 anos.
Ele faleceu em Taubaté, onde estava residindo desde novembro do ano passado após ser transferido.
Nascido em 19 de março de 1932, em Brusque, Santa Catarina, Padre José foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1957, na Catedral de Taubaté, São Paulo. Ele era da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus – Dehonianos
Sua trajetória em Formiga iniciou-se em 1981, quando assumiu pela primeira vez funções na cidade. Após um período em outra localidade, retornou em 1993, permanecendo até novembro do ano passado como vigário na Paróquia São Vicente Férrer, totalizando mais de 25 anos de dedicação à comunidade formiguense.
O falecimento do Padre José Stolfi representa uma grande perda para a comunidade católica de Formiga, que se despede de um líder espiritual dedicado e zeloso.
O velório do Padre José Stolfi ocorrerá nesta terça-feira, 7 de janeiro, a partir das 13h, no Convento Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté. A missa de exéquias será celebrada às 16h, seguida pelo sepultamento.