Uma ocorrência inusitada terminou com a prisão de um homem, de 27 anos, que se passava por perito criminal da Polícia Civil na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (07/01), para abordar moradores em situação de rua.
Conforme informações da Guarda Municipal (GM), responsável pela ocorrência, o homem se aproximou de uma viatura da GM, se identificou como perito criminal da Polícia Civil e informou aos agentes que estava investigando uma situação na Praça Rui Barbosa. O falso policial disse ainda que iria fazer uma legítima defesa e começou a abordar e a revistar moradores em situação de rua, até que uma pessoa recusou a se submeter à abordagem.
Nesse momento, o falso perito pediu ajuda aos guardas municipais. No entanto, os agentes desconfiaram do comportamento do homem e, ao verificar a carteira de identidade, descobriram que o homem não era policial.
O falso perito estava com duas réplicas de arma de fogo, sendo uma delas com a ponta laranja (usada para praticar airsoft); uma faca de cozinha e um distintivo da Polícia Civil de Minas Gerais de perito criminal.
Aos guardas, o falso policial contou que a mãe dele foi agredida e roubada naquela praça da Estação nessa segunda-feira (6) e, por isso, estava no local procurando o suposto ladrão.
O falso policial foi preso e encaminhado para a Ceflan II, no bairro Santa Tereza.
Fonte: Itatiaia