Um homem morreu afogado na zona rural de Nova Ponte, no interior de Minas Gerais, na sexta-feira (10), durante uma pescaria às margens do Rio Araguari. O acidente ocorreu próximo à “Cachoeira Véu das Velhas”, às margens da MG-190. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma testemunha relatou que a vítima teria sido atacada por uma cobra sucuri antes de desaparecer nas águas.
Ainda segundo o relato da testemunha, durante a pescaria, os dois homens estavam próximos à margem do rio, com a água na altura da cintura, quando uma serpente de grande porte, possivelmente uma sucuri, teria saído da água, se enrolado no pescador e o puxado para o fundo do rio. A testemunha afirmou que tentou segurar a cauda da cobra, mas não conseguiu impedir o ataque, e correu para pedir ajuda aos moradores da região.
O Corpo de Bombeiros iniciou buscas no local, mas devido à baixa iluminação e ao avançar da noite, não foi possível localizar o corpo no momento. Somente no sábado (11), por volta das 18h, os bombeiros conseguiram encontrar o corpo da vítima a cerca de seis metros da margem e a três metros de profundidade no rio.
Apesar da testemunha relatar o ataque da cobra, os bombeiros informaram que a vítima não apresentava sinais visíveis de ferimentos ou de ataque de serpente. A vítima era um homem em situação de rua, que ocasionalmente realizava serviços para o proprietário de um rancho na região.