Um homem de 39 anos foi preso em um bar no município de Corinto, no Norte de Minas, na noite dessa segunda-feira (13), após matar a própria mãe e fugir. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu em Várzea da Palma, que fica a 97 km de Corinto.
Histórico de uso de drogas e alcoolismo
A PM relatou que o autor do crime faz uso de drogas e tem problemas com alcoolismo. Ele estava internado em uma clínica de reabilitação há um mês atrás e, ao sair, retornou para a casa da mãe, que tinha 64 anos.
Os militares afirmaram que o indivíduo emprestou uma quantia em dinheiro para a mãe e, como ela não conseguiu pagar, acabou sendo morta pelo filho com um golpe de objeto cortante no pescoço. Ao adentrar na casa, os policiais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encontraram a vítima sem vida.
Ainda conforme a PM, o autor possui passagens criminais e já havia tentado matar o próprio pai, que era divorciado da mãe e tinha uma medida protetiva contra o filho. O autor foi encaminhado ao presídio e o objeto usado no homicídio não foi encontrado.
Fonte: O Tempo