A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (8/1), em Formiga, na região Centro-Oeste do estado, um homem, de 51 anos, pelo descumprimento de medida protetiva de urgência. O investigado foi detido após desrespeitar a ordem judicial que o proibia de se aproximar e entrar em contato com a ex-companheira, de 47.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Formiga, delegada Luciana Sousa Corrêa, o fato ocorreu por volta das 7 horas, quando o filho da vítima acionou a mãe, relatando que seu pai estava embriagado e demonstrava comportamento agressivo.
“Preocupada com a segurança do filho, a mulher desbloqueou o número de celular do suspeito no aplicativo de mensagens. Assim que o desbloqueio foi feito, o homem começou a enviar várias ameaças de morte, além de ameaçar incendiar a residência e o veículo da vítima, proferindo ainda insultos e injúrias”, informa a delegada.
Prisão
A vítima procurou a polícia para registrar as ameaças, e a equipe da Deam se deslocou até a residência do investigado, onde efetuou sua prisão em flagrante. Ao final dos procedimentos na delegacia, o suspeito foi autuado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, injúria e ameaça. Ele permanece à disposição da Justiça.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).