Um despachante de 29 anos foi preso por tentativa de homicídio na noite dessa quarta-feira (22) no bairro Santa Luzia, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A vítima é um cliente do profissional, de 43 anos.
A Polícia Militar foi acionada pelo homem, que informou que foi vítima de um ataque a tiros. Ele contou que foi até a casa do despachante para solicitar a entrega do documento de registro do veículo, uma vez que “fazia tempo” que o profissional não terminava o serviço. O cliente alega que tentou resolver por várias vezes via telefone, porém, sem sucesso. Nessa quarta, ele foi à casa do despachante, mas como ele não estava, voltou mais tarde. Ao tocar o interfone, não ser atendido, mas ouviu vozes na residência, o cliente desligou o padrão de energia.
Ainda pelo relato da vítima, o despachante saiu com arma em punho e partiu em sua direção “gritando e ofendendo sua honra”. O homem alega que tomou um soco na orelha e não reagiu. Com medo de ser baleado, ele entrou no carro, momento em que o despachante se aproximou do carro e jogou o documento pela janela do motorista.
Enquanto deixava o local, o homem relatou que viu o despachante apontar a arma em sua direção e efetuar um disparo que teria atingido o vidro traseiro esquerdo na altura da cabeça do motorista. A polícia foi ao local e o despachante apresentou outra versão, alegando que houve discussão, agressão e que ao se sentir ameaçado, disparou para o alto. A versão dele foi negada por testemunhas.
O homem foi preso por homicídio tentado. A arma usada por ele, uma pistola Taurus calibre 9mm, com dois carregadores, foi apreendida.
Fonte: O Tempo
Discussão sobre isso post