Na noite de sexta-feira (03/01), em razão do intenso volume de chuvas que atingiu a região de Bambuí, a Guarnição do Corpo de Bombeiros (GU BM) realizou vistoria em risco de desabamento. No local, foram identificadas construções de quiosques, vagas de estacionamento e uma área de convivência para a população, todas localizadas sobre a galeria pluvial. Diversos pontos da estrutura apresentavam sinais de danos, como trincas, movimentação de placas cimentícias, afundamento de concreto e furos, que permitiam a visualização do interior da galeria.
A Defesa Civil foi prontamente acionada e se fez presente no local, acompanhada pelo prefeito da cidade. Medidas imediatas foram tomadas, incluindo o isolamento das áreas com potenciais riscos de desabamento, até que sejam realizados levantamentos técnicos detalhados para avaliar a extensão do problema.
Os responsáveis foram orientados sobre a importância do monitoramento constante, do isolamento das zonas de risco e da proibição de uso dos espaços com risco de inundação e/ ou desabamento.
Fonte: CBMMG