O governo mineiro liberou uma folha extra de pagamento para os servidores da educação. O valor é referente às parcelas atrasadas do reajuste do Piso dos professores, que deveriam ter sido pagas entre janeiro e março de 2016. Todos os servidores da ativa que trabalhavam naquela época têm direito ao valor.
De acordo com o governo, esse é o início do pagamento R$ 134,2 milhões devidos a 135 mil servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). De acordo com o governo, os valores serão pagos juntos com a folha de dezembro, na próxima sexta-feira.
A quantia que cada um irá receber varia com o salário que recebia no período. Para consultar é necessário acessar o site do governo e pesquisar pela folha “04/2016”. O anúncio de que a folha extra seria paga aos servidores foi feito ainda na noite dessa segunda-feira (2 de dezembro) pelo vice-governador Mateus Simões (Novo) e hoje os valores já estavam disponíveis para consulta no sistema do governo mineiro.
“Em nossa gestão, os compromissos são honrados e a educação é reconhecida”, enfatizou o vice-governador Mateus Simões por meio das redes sociais.
“Essa medida, fruto de muito trabalho, é um passo concreto para fortalecer a relação de confiança com a categoria e continuar construindo uma educação pública de qualidade”, disse o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga.
Fonte: O Tempo