Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Militar de Formiga deu início a mais uma etapa da Operação Cavalo de Aço, com o objetivo de combater irregularidades envolvendo motociclistas. A ação fruto de investigações realizadas durante três meses, com o auxílio do programa de vídeo monitoramento do município, o Formiga de Olho, foca na apreensão de motos usadas em manobras perigosas, veículos sem documentação ou ligados a práticas criminosas.
De acordo com as autoridades, a operação busca atender denúncias de moradores que relatam corridas clandestinas, motos empinadas, desrespeito às leis de trânsito e o uso de escapamentos adulterados que geram poluição sonora.
A equipe do Informe apurou no local que, até o momento, 25 motocicletas foram apreendidas. Ao todo, foram expedidos 32 mandados de busca e apreensão.
À frente da ação realizada na manhã de hoje, o Comandante do 63• BPM, o Major César Henrique Bittencourt da Cunha e o delegado Elmer Flávio concederam entrevista ao Portal Informe dando detalhes das investigações. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR.
Em uma ação anterior, realizada em 4 de agosto deste ano, a operação conjunta entre as polícias Militar e Civil resultou na apreensão de quase 40 motocicletas e na condução de mais de 30 pessoas à delegacia. Durante aquela etapa, grupos de motociclistas foram flagrados cometendo infrações como direção perigosa, falta de habilitação e adulteração de veículos, além de indícios de ligação com organizações criminosas.
Mais informações sobre o resultado da ação policial deverão ser divulgadas nesta segunda-feira.
PARABENS AS POLICIAS MILITAR E CIVIL, o formiguenses de.bem agradecem