Redação – Luíz Miguel Pereira
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um dos suspeitos de arrombar um banco em Medeiros e roubar veículos em Catiara, na madrugada de quinta-feira (05/12).
Tudo começou quando um grupo de criminosos, encapuzados e armados, invadiu uma agência bancária no centro de Medeiros. Utilizando ferramentas, os bandidos arrombaram a porta de entrada do estabelecimento. A agência dos Correios, localizada nas proximidades, também foi alvo dos criminosos, que causaram diversos danos ao local.
As imagens das câmeras de segurança do banco foram cruciais para as investigações. Os vídeos mostraram os criminosos chegando e fugindo do local em uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, que posteriormente foi identificada como sendo um veículo roubado na cidade de Biquinhas.
Após o crime em Medeiros, a quadrilha seguiu para Catiara, onde abandonou a caminhonete roubada em uma estrada vicinal. Em seguida, os criminosos abordaram dois veículos, um VW Fox e uma Fiat Strada, fazendo os ocupantes reféns. As vítimas foram liberadas a cerca de 40 km do local do sequestro.
Diante da gravidade dos crimes a Polícia Militar iniciou uma intensa operação para localizar e prender os criminosos. Após horas de diligências, três suspeitos foram abordados na MG-146, entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre, trafegando em um dos veículos roubados.
Um dos presos, de 26 anos, foi identificado como participante ativo nos crimes de Medeiros e Catiara. Os outros dois, um homem e uma mulher, foram presos por auxiliarem na fuga e na ocultação dos veículos roubados.
As investigações continuam para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha. A PM acredita que o grupo seja responsável por outros crimes semelhantes na região.
Fonte: PMMG