O médico Roberto Kalil Filho, que lidera a equipe que está cuidando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, deu informações sobre o segundo procedimento cirúrgico que o petista realizou nesta semana.
“O procedimento foi um sucesso, acabou, ele está acordado e falando […] ele vai agora pro mesmo leito que ele tava na UTI”, detalhou Kalil.
Mais detalhes sobre o estado de saúde de Lula e como foi a cirurgia desta quinta-feira (12) serão dados às 10h da manhã em uma coletiva de imprensa no hospital. O procedimento começou às 7h20 e terminou por volta das 8h20.
Segunda cirurgia
O segundo procedimento cirúrgico a que Lula foi submetido é ‘simples’ e de ‘baixo risco’, segundo o médico Roberto Kalil Filho. Foi feita uma embolização que, segundo o médico, tem objetivo de impedir o surgimento de novas embolias. O procedimento é necessário após a drenagem de um hematoma no cérebro do presidente e impedir que novas ocorrências aconteçam.
Lula está internado desde a noite de segunda (9), quando foi transferido de Brasília para São Paulo para ser submetido a uma trepanação, cirurgia realizada para a drenagem de um hematoma.
Fonte: Itatiaia