Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) culminou em uma operação de busca e apreensão em um luxuoso condomínio em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (18/12). O alvo da ação: um casal suspeito de aplicar um golpe em um empresário de Formiga.
O casal adquiriu móveis para a área de piscina e gourmet no valor de R$ 30 mil. O pagamento seria realizado por meio de cheques pré-datados, mas ao serem depositados, os cheques foram recusados por estarem vinculados a um crime de roubo.

Diante da denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações em 26 de setembro e, após meses de trabalho, conseguiu identificar os suspeitos e localizá-los em um condomínio de alto padrão em Ibirité.
Durante a operação, os policiais civis apreenderam os móveis adquiridos de forma fraudulenta, além de outros materiais que podem auxiliar nas investigações. O casal, ambos com 40 anos, foi conduzido para a delegacia, onde prestaram depoimento e negaram as acusações.
O delegado Emmanuel Robson Gomes, responsável pelo caso, ressaltou a importância da operação para a recuperação dos bens da vítima e para o combate aos crimes de estelionato. “A Polícia Civil está determinada a combater esse tipo de crime e a devolver os prejuízos às vítimas”, afirmou o delegado.
O inquérito segue em andamento e a Polícia Civil continua as investigações para apurar se o casal está envolvido em outros crimes semelhantes.
Discussão sobre isso post