“Quando o álcool não mata, ele humilha”. A frase popular serve perfeitamente para ilustrar um vídeo, que ganhou repercussão nos últimos dias nas redes sociais, mostrando um motorista com sintomas de embriaguez tentando ligar para a polícia após se envolver em um acidente. O único problema é que o condutor tenta digitar em um telefone “invisível”, passando os dedos na palma da mão, como se ela fosse a tela do aparelho.
Conforme apurado por O TEMPO, o caso aconteceu na ES-489, na última sexta-feira (13 de dezembro), na altura de Córrego dos Monos, um distrito da cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.

Um motorista com sintomas de embriaguez foi flagrado tentando fazer uma ligação enquanto digitava na própria mão, em um “celular invisível”, tentando acionar a polícia após se envolver em um acidente em um distrito de Cachoeira do Itapemirim, no Espírito Santo.
Nas imagens, a pessoa que faz a filmagem chega a indagar o motorista visivelmente embriagado sobre a situação. “Está ligando do celular aí?”, pergunta enquanto o motorista, que está cambaleante, “digita” os números na própria mão. Após ser perguntado sobre onde está o aparelho, o homem diz: “Está aqui!”, mostrando a mão vazia.
Um dos veículos envolvidos é de uma empresa de madeiras com sede no município capixaba. Além disso, o veículo do suspeito tem placa de Mimoso do Sul, também no Espírito Santo, cidade que está localizada a cerca de 40 quilômetros do ponto do acidente. Ninguém teria se ferido na batida.
Motorista fugiu do local
O portal O Tempo entrou em contato com a Polícia Militar (PM) do Espírito Santo, que confirmou o registro do acidente, mas informou que, quando a viatura chegou ao local, o condutor que aparece nas filmagens já tinha fugido e, por isso, não foi preso.
A reportagem também procurou a Polícia Civil do Espírito Santo, mas, até a publicação desta reportagem, a instituição ainda não tinha informado se o condutor foi identificado.
Fonte: O Tempo
Discussão sobre isso post