Uma loja de eletrônicos no Centro de Cláudio, no Centro-Oeste de Minas, foi alvo de um crime inusitado. Dois bandidos, fantasiados de Papai Noel e usando máscaras, arrombaram o estabelecimento e furtaram 32 celulares, uma caixa de som e um videogame.
O crime foi registrado na madrugada do último domingo (1º) e é investigado pela Polícia Civil. Até esta quarta (4), nenhum suspeito havia sido preso.
- Imagens das câmeras de segurança mostram a dupla chegando ao local por volta das 3h30. Eles analisam a vitrine e vão embora;
- Cerca de 20 minutos depois, os mesmos homens retornam com um carro e estacionam na porta da loja;
- Com uma barra de ferro, eles arrombam a grade de proteção, quebram o vidro e invadem a loja;
- Dentro do estabelecimento, eles usam sacos plásticos para guardar as mercadorias que pegaram;
- Um dos criminosos passa pela estante que fica na entrada do estabelecimento e pega um aparelho eletrônico;
- Em seguida, ele volta e quase cai ao escorregar com os estilhaços de vidro. Depois, os dois fogem.
A Polícia Militar (PM) foi chamada por vizinhos, que ouviram barulhos vindos do estabelecimento. Uma das testemunhas, inclusive, viu os criminosos saindo com os produtos e entrando em um carro preto antes de fugirem.
O proprietário da loja, Gustavo Oliveira de Souza, relatou ao g1 que essa não foi a primeira vez que ele teve prejuízo por conta de criminosos. Antes mesmo de abrir a loja física, há cerca de três anos, ele já havia sido vítima de um assalto.
“Eu estava com as mercadorias da loja on-line dentro carro. Fui abordado, teve tiros e eu consegui escapar. Foi um trauma muito grande. Agora, novamente. Depois dessa ocasião, foram três anos correndo atrás. Agora que consegui estabilizar, levaram minha mercadoria embora de novo”, contou.
O vídeo do crime ocorrido no último domingo poderá ajudar a polícia a identificar características do veículo utilizado na fuga e o modo de agir da dupla. A população também pode colaborar com informações pelo 190 ou 181.
Vestidos de Papai Noel, criminosos invadem e furtam loja de eletrônicos em Cláudio, MG — Foto: Reprodução/Redes Sociais