Na segunda-feira, 18 de novembro, começou a circular pelas redes sociais um alerta sobre um golpe envolvendo o número de WhatsApp da Drogasil, uma drogaria com atuação em Formiga. Criminosos clonaram o contato da empresa e passaram a utilizá-lo para realizar negociações fraudulentas, exigindo pagamento exclusivo via Pix.
O NÚMERO CLONADO É O 37 9834-2183.
Durante as interações com os clientes, os golpistas justificavam que o nome exibido na transação, era diferente do esperado devido a uma suposta manutenção no sistema de Pix da empresa. Essa abordagem levou algumas vítimas a realizarem pagamentos sem desconfiar do esquema.
O Portal Informe Centro-Oeste entrou em contato com a assessoria de comunicação da Drogasil, em São Paulo, que confirmou que as autoridades locais já foram notificadas e um boletim de ocorrência foi registrado. A empresa destacou ainda que o número clonado deve ser desconsiderado e orienta a população a ficar atenta a qualquer transação que exija exclusivamente pagamentos via Pix.
A Drogasil reforça que seus canais oficiais estão sendo monitorados e pede que qualquer dúvida seja esclarecida diretamente nas lojas ou pelo SAC da empresa.