Moradores do distrito de Albertos enfrentam mau cheiro e acúmulo de resíduos devido à paralisação dos serviços de coleta
Os moradores das áreas próximas ao distrito de Albertos, na zona rural de Formiga, relatam transtornos devido à ausência de coleta de lixo desde o início da semana. Nesta quinta-feira (14), a situação foi denunciada pelos residentes, que registraram o acúmulo de resíduos em uma caçamba localizada na estrada de acesso à comunidade de Santa Luzia.
Com as chuvas dos últimos dias, o mau cheiro exalado pelo lixo acumulado se intensificou, tornando a situação ainda mais incômoda para a população, que espera a retomada dos serviços de coleta.
A não realização da coleta na área do distrito de Albertos já vinha sendo alvo de reclamações desde o início da semana (foto abaixo). Segundo informações apuradas junto à Gestão Ambiental, o problema foi causado pela quebra de dois veículos que realizam a coleta, que até quarta-feira (13), seguia em manutenção.
Segundo Jorge Zaidan, secretário de Gestão Ambiental e responsável pela coleta de lixo em Formiga, um dos caminhões que realiza o serviço já está em operação, e o veículo consegue carregar duas caçambas simultaneamente, o que ajuda a reduzir o acúmulo. Contudo, a coleta continua em ritmo lento devido à quebra de outro caminhão, segue em manutenção.
Ainda conforme Zaidan, a caçamba do distrito de Albertos foi recolhida nesta quinta-feira, junto com as das comunidades de Cunhas e Ponte Vila. A expectativa é que, com o retorno do outro caminhão, o serviço seja normalizado em breve.