A Câmara Municipal de Formiga aprovou na segunda-feira (11), o projeto de lei do vereador Cid Corrêa, que confere à Família Formiga Azul – Associação de Autismo e Deficiência Intelectual o título de utilidade pública municipal. A iniciativa representa um importante passo em prol da inclusão e do apoio a pessoas com autismo e deficiência intelectual na cidade, fortalecendo uma entidade que atua diretamente no atendimento e suporte a essas pessoas e suas famílias.
A associação, que já realiza um trabalho essencial por meio de atividades terapêuticas, educacionais e de orientação familiar, agora poderá ter acesso facilitado a recursos, doações e parcerias. Com o reconhecimento formal, a Família Formiga Azul ganha maior visibilidade e poderá firmar convênios com o município, além de captar apoio de empresas e cidadãos, ampliando seu alcance e potencial de impacto.
Para o vereador Cid Corrêa, o reconhecimento vai muito além do título: “Ao tornar a Família Formiga Azul uma entidade de utilidade pública municipal, o município de Formiga dá um passo significativo rumo a uma sociedade mais inclusiva, justa e solidária, onde todas as pessoas, independentemente de suas capacidades, têm acesso ao cuidado, respeito e dignidade que merecem.”