A Delegacia Regional de Formiga emitiu um informe à população nesta quinta-feira (7), com orientações sobre a emissão de carteiras de identidade na cidade.
O Governo do Estado está buscando soluções para atender à alta demanda de solicitações e agilizar o processo de confecção de identidades, mas ressalta que não há urgência para a troca do modelo atual. O documento antigo segue válido até 2032, permitindo que os cidadãos possam utilizar suas identidades atuais sem necessidade de atualização imediata.
Para quem precisa de atendimento, a Delegacia esclarece que os agendamentos para confecção de novas identidades são realizados às sextas-feiras, com início às 7h, visando a semana seguinte, até que as vagas se esgotem. O atendimento é priorizado de forma presencial, com limite de uma vaga por pessoa, exceto para filhos menores que podem ser incluídos no mesmo agendamento. Somente após o preenchimento das vagas presenciais é que se inicia o atendimento por telefone.
A Delegacia Regional solicita compreensão e colaboração da população para que o atendimento possa ser direcionado a quem realmente precisa, especialmente em casos de urgência.