Na noite de domingo (3), uma situação tensa ocorreu na área de vendas de alimentos do Terminal Rodoviário de Formiga, envolvendo agressões e intervenção policial. De acordo com relatos encaminhados ao portal Informe, um homem teria começado a confusão ao cuspir no rosto de uma funcionária de um dos trailers de cachorro quente e em clientes, causando indignação entre os presentes. A situação se agravou quando o agressor, além de cuspir, teria começado a agredir fisicamente a funcionária, que trabalha sozinha no ponto de vendas. Testemunhas relataram que, ao perceber a agressão, algumas pessoas tentaram intervir, mas o homem conseguiu escapar momentaneamente.
Ele voltou ao local pouco depois e, segundo relatos,foi até outro estabelecimento, cuspindo no proprietário que reagiu com chutes para afastar o agressor que também recebeu golpes de outros homens que estavam no local. Veja imagens abaixo.
A polícia foi acionada e, ao chegar, avaliou a situação. De acordo com informações fornecidas pelas testemunhas, a polícia solicitou que todos os envolvidos fossem levados para prestar esclarecimentos.
O caso gerou repercussão entre os frequentadores do local, que manifestaram preocupação com a segurança da área e com a situação enfrentada pela funcionária do ponto de vendas.
O portal entrou em contato com a Polícia para saber detalhes da ocorrência registrada.
O que diz a PM
“A Polícia Militar foi acionada no Terminal Rodoviário, onde a solicitante relatou que estava trabalhando em um carro de lanche (hotdog), quando ali chegou um homem que parecia estar sob efeito de drogas ou álcool e começou a perturbar o ambiente, tentando mexer nos ingredientes de preparo dos lanches. Ao ser impedido, o homem cuspiu na direção da solicitante e deixou o local.
Com a chegada da equipe policial, o homem já havia evadido e a solicitante dispensou as providências policiais, sendo orientada”.