A noite de domingo (3), foi marcada por transtornos para os moradores de Formiga e Córrego Fundo, que enfrentaram um apagão que afetou quase toda a região. O fornecimento de energia oscilou, com várias interrupções e retornos, deixando milhares de moradores sem eletricidade e causando preocupações. Questionada sobre o motivo desses recorrentes blackouts, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) não apresentou uma resposta detalhada sobre a frequência dessas falhas.
No entanto, a pedido do portal Informe emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (4), explicando a ocorrência específica de domingo, que teve início por volta das 18h08 e que, segundo a companhia, afetou a subestação Formiga 2. A interrupção começou a ser resolvida a partir das 18h50, e a energia foi totalmente restabelecida até as 19h47. A empresa informou ainda que as causas da falha ainda estão sendo apuradas.
A seguir, a íntegra da nota divulgada pela Cemig:
Nota da Cemig:
Bom dia. A Cemig informa que registrou uma ocorrência, às 18h08 do último domingo (3/11), na subestação Formiga 2, causando interrupção no fornecimento de energia para clientes da região. Os consumidores tiveram o fornecimento restabelecido gradualmente a partir das 18h50. A totalidade dos clientes afetados foi restabelecida às 19h47. As causas da ocorrência seguem sendo apuradas pela companhia.