Na manhã desta sexta-feira (1°), passageiros que aguardavam a lotação do bairro Cidade Nova, em Formiga, ficaram sem transporte devido à falta de combustível no veículo, gerando uma série de reclamações e dúvidas sobre a continuidade e qualidade do serviço. A situação foi registrada por meio de vídeos e divulgada pelas redes sociais.
Moradores do bairro relataram sua frustração com a situação. “Faz a gente de palhaço! A gente fica no ponto, esperando e sem nenhuma informação. Estou aqui desde 7h50, mandamos mensagem pro gerente e ele nem responde. Uma falta de respeito com quem depende do transporte”, afirmou uma passageira indignada, destacando as dificuldades que isso gera, especialmente para quem precisa chegar pontualmente ao trabalho.
A situação também afeta os moradores dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Rosa Mística e Ouro Verde, que enfrentam problemas semelhantes, como falta de ônibus e veículos frequentemente quebrados. “Toda semana, o ônibus circular número 4 quebra. Dependemos desse transporte para ir ao médico, ao trabalho, fazer exames e para as crianças irem à escola. A empresa responsável não tem respeito nenhum com os usuários. Desabafou uma moradora, que questiona o fato de que o empresário responsável nem reside em Formiga e precisa ser contatado para autorizar a compra de peças.
A indignação também levanta questões sobre os direitos dos passageiros. “Pago quatro passagens por dia e não é de graça. Quais são os meus direitos? Posso procurar o Procon? Porque é um valor que sai do meu bolso todo mês”, questionou outro passageiro.
O episódio destaca a necessidade de uma ação rápida por parte das autoridades municipais para garantir a prestação de um serviço de transporte digno e seguro. Muitos se perguntam onde está o apoio da Prefeitura e dos vereadores para solucionar esses problemas, que afetam o dia a dia e a qualidade de vida dos moradores.
A população espera que a situação seja resolvida e que os responsáveis pela prestação do serviço assumam um compromisso claro com os usuários. Enquanto isso, a comunidade pede ajuda e busca respostas para garantir seu direito ao transporte público.
Administração municipal
No dia 15 de outubro, um veículo da Viação Formiga chegou a ser guinchado por atraso no pagamento do licenciamento. No dia da ocorrência, a administração municipal se comprometeu a realizar uma fiscalização para saber as condições legais de circulação dos ônibus. O INFORME CENTRO-OESTE entrou em contato nesta semana para saber se este trava havia sido feito, mas não foi dado retorno até o momento.