Dois homens suspeitos de um latrocínio em Itaúna, foram presos em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (31).
Os dois mandados de prisão temporária foram cumpridos na operação Benfica, da Polícia Civil, que também cumpriu seis mandados de busca e apreensão.
O roubo seguido de morte ocorreu no último dia 12 de outubro. A vítima foi um homem de 49 anos, vigia da usina da barragem Benfica, em Itaúna.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos chegaram ao local de caminhonete e tentaram furtar um computador e cabos de alta-tensão da barragem.
Na tentativa de furto, os criminosos foram abordados por dois funcionários da barragem: o homem de 49 anos, que estava armado, e um idoso de 72 anos.
Houve troca de tiros, e o vigia de 49 anos foi atingido por quatro tiros. Ele foi encontrado caído às margens do Rio São João, com várias perfurações no corpo.
O homem foi socorrido e levado para o Hospital Manoel Gonçalves, mas não resistiu. O funcionário de 72 anos não se feriu.
Após o crime, os ladrões fugiram, levando dois celulares das vítimas. Desde então, foram procurados e presos na operação realizada nesta quinta-feira.
Fonte: G1