A cidade de Formiga está se preparando para celebrar a Semana da Consciência Negra. Instituída pela Lei Municipal 6195/2024, a iniciativa contará com uma programação diversificada, que inclui atividades nas escolas, bibliotecas e espaços públicos. A definição da programação aconteceu em uma reunião realizada na Câmara Municipal nessa quarta-feira (30/10).
A programação da Semana da Consciência Negra contemplará uma série de atividades, como palestras, oficinas, apresentações artísticas e rodas de conversa. As escolas e bibliotecas municipais serão palco de diversas ações educativas, visando conscientizar os estudantes sobre a importância da história e da cultura negra.
O vereador Luiz Carlos Tocão, autor da lei que instituiu a Semana da Consciência Negra em Formiga, expressou sua satisfação com a definição da programação. “Esperamos que esta seja a primeira de muitas edições e que a Semana da Consciência Negra se torne um marco na luta por mais igualdade e respeito à diversidade em nossa cidade”, afirmou.