A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria de Obras, esclareceu as suspeitas de irregularidades na obra da Unidade Básica de Saúde (PSF) do bairro Alvorada, inaugurada na manhã de sexta-feira (25), ressaltando que as normas de acessibilidade foram rigorosamente seguidas. A única exceção, conforme informado, é a porta de um dos banheiros de uso coletivo, que não está dentro da medida padrão exigida.
Segundo a Secretaria de Obras, diante da constatação do problema, a adequação será feita prontamente, garantindo que a porta siga as normas de acessibilidade. Além disso, a pasta destacou que a unidade conta com outros banheiros acessíveis, separados por gênero, que estão à disposição dos pacientes enquanto a correção é realizada.
Fotos encaminhadas pela administração municipal para comprovar a acessibilidade – Fotos: Divulgação/ Decom
As denúncias sobre supostas irregularidades foi feita pelo vereador Luciano do Gás que, em visita ao local antes mesmo da inauguração e acompanhado de Denilson Oliveira (Dedé) que se locomove por meio de cadeira de rodas, divulgou que havia irregularidades na metragem das portas que dificultavam a locomoção de pessoas com problemas de mobilidade. Segundo o vereador, as entradas precisavam ter pelo menos 80 centímetros, mas não chegavam a 70 cm.