José Tadeu La Guardia, coordenador do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) da regional de Formiga, morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde desta segunda-feira (28) no km 607 da BR-262, em Campos Altos, Minas Gerais. O acidente mobilizou equipes de resgate da concessionária Triunfo Concebra, que estiveram no local para atender às vítimas.
De acordo com a TV KZ, inicialmente, acreditava-se que o acidente envolvia dois veículos, mas foi confirmado posteriormente que quatro carros e dois caminhões se envolveram em um engavetamento. La Guardia, que conduzia um dos automóveis, foi resgatado com ferimentos graves. Ele recebeu os primeiros socorros no local e estava sendo levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá. Apesar dos esforços para reanimação, ele não resistiu e faleceu a caminho da unidade de saúde.
Além de José Tadeu ‘outras 13 pessoas foram atendidas pelas equipes de resgate. Duas delas, com ferimentos mais graves, foram levadas ao Pronto-Socorro de Ibiá; um dos homens sofreu lesão na cabeça e o outro relatou dor intensa na perna.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta terça-feira (29) que um dos motoristas envolvidos apresentou resultado positivo para consumo de álcool, registrando 0,10 mg/l. A PRF não divulgou qual veículo o motorista conduzia, mas ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araxá para os procedimentos necessários.
Na hora do acidente, o trânsito no local estava operando em sistema de “Pare e Siga” devido a obras de manutenção, o que pode ter contribuído para o engavetamento. O trecho permaneceu parcialmente bloqueado para que as equipes pudessem remover os veículos e realizar a limpeza da pista.
Fonte: Tribuna Centro-Oeste