Na tarde desta segunda-feira, 28, o comandante da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga, Capitão Cunha, participou da reunião ordinária da Câmara Municipal para prestar contas sobre as ações da corporação no último ano. O capitão abordou temas importantes, como o aumento significativo no registro de queimadas em 2024, que, até setembro, foram mais que dobraram em comparação a 2023. Ele destacou as dificuldades enfrentadas para atender a alta demanda, que se intensifica especialmente a partir das 11 horas da manhã, sobrecarregando o efetivo disponível.
O capitão Cunha também explicou o aumento de resgates de animais silvestres, como cobras, tamanduás, ouriços e gambás, fenômeno atribuído às queimadas que também se asseveraram devido às condições climatéricas, que especificamente a estiagem de quase quatro meses. Além disso, ele discutiu o crescimento nos registros de acidentes nas últimas semanas.
A entrevista completa com o capitão Cunha estará disponível nesta terça-feira, a partir do meio-dia, no portal Informe Notícias.