A cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foi palco de uma confusão envolvendo torcedores do River Plate na noite desta segunda-feira (21), véspera do duelo decisivo contra o Atlético Mineiro, pela semifinal da Copa Libertadores, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Grupos de torcedores do River Plate, que estão na cidade após percorrer 2.640 km da Argentina até Minas Gerais, entraram em confronto com atleticanos em uma das ruas do centro de Divinópolis. Em desvantagem numérica, os argentinos acabaram levando a pior. Imagens que circulam nas redes sociais mostram dois torcedores do River sendo agredidos. Um deles sofreu uma fratura no nariz, conforme constatado pela Polícia Militar, que foi acionada para controlar a situação.
Os torcedores argentinos chegaram pela manhã de segunda-feira em um ônibus que os levou até o hotel River Palace, em Divinópolis. Durante o dia, eles passearam pela cidade, frequentando bares e aproveitando a vida noturna local, conhecida por ser bastante movimentada, especialmente entre jovens universitários.
O confronto traz tensão para o duelo decisivo entre Atlético Mineiro e River Plate, que acontecerá nesta terça-feira (22), às 21h30, em Belo Horizonte.
Atlético x River
Em busca do quinto título continental, os “Millonarios” visitarão o Atlético na terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em BH. O segundo duelo pela semifinal será na outra terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Mâs Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Com informações da CNN e Itatiaia