Dois homens, de 23 e 42 anos, foram presos após roubarem um micro-ondas do velório municipal de Alfenas, no Sul de Minas Gerais, nessa quarta-feira (16 de outubro). Um deles, ao confessar o crime, afirmou que pretende cometer mais roubos.
O vigia do velório relatou à Polícia Militar (PM) que estava no banheiro quando ouviu um barulho. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, viu um dos suspeitos pulando a janela com o micro-ondas. Ao abordá-lo, o trabalhador foi ameaçado, sendo advertido de que não deveria gritar por socorro ou chamar a polícia.
Antes de fugir do velório, o suspeito ainda quebrou uma das janelas do estabelecimento. Durante o registro da ocorrência, o vigia mencionou que o suspeito seria um morador em situação de rua. Durante buscas na região, os agentes localizaram um homem caminhando com o eletrodoméstico nas costas.
Após ser abordado, o homem estava acompanhado do outro suspeito. Ele confessou o crime e disse que o comparsa ficou do lado de fora do velório, observando se a polícia chegava. Ao ser preso, afirmou: “Roubei mesmo e vou roubar mais”. A dupla foi presa em flagrante e levada para a delegacia de plantão.
Fonte: O Tempo