A cidade de Córrego Fundo está prestes a vivenciar um importante marco na preservação de sua história com a realização do projeto “Caminhos do Tempo”. Idealizado pela jornalista Cida Leal, com o apoio da bibliotecária Wanessa Antunes, a exposição tem como objetivo resgatar e celebrar a rica trajetória da cidade, reunindo itens históricos que refletem a identidade cultural local. A mostra será realizada entre os dias 21 e 25 de outubro de 2024, na Biblioteca Pública Municipal Maria José Arantes, um importante espaço de cultura e conhecimento de Córrego Fundo, localizado na Rua Leôncio Vaz, nº 174, no centro da cidade.
A iniciativa propõe também uma reflexão sobre o passado e as transformações que moldaram a cidade. O projeto oferece um ambiente de aprendizagem, incentivando o senso de pertencimento e identidade cultural entre os moradores, além de promover a biblioteca pública como um centro dinâmico de cultura e história local.
“Nosso objetivo é que cada visitante se sinta parte dessa trajetória, que perceba a importância de preservar o passado para valorizar o presente e construir o futuro”, afirma a jornalista.
A exposição também marca um momento especial de celebração para a cidade, ao coincidir com as comemorações de seu aniversário. Ao longo dos dias da mostra, os visitantes poderão apreciar objetos, documentos e fotografias que contam histórias de diferentes épocas, transportando-os a momentos que ajudaram a moldar a identidade de Córrego Fundo.
O projeto ‘Caminhos do Tempo’ parte integrante do Edital de Premiação para Agentes Culturais, nº 01/2024, lançado no âmbito da Lei Complementar Nº 195/2022 –Lei Paulo Gustavo, promete ser um evento marcante, unindo memória, aprendizado e celebração, e reafirmando o papel da cultura como elemento essencial para o desenvolvimento e a coesão da comunidade de Córrego Fundo.Confira dias e horários de atendimento da Biblioteca Municipal Maria José Arantes: segunda, quarta e sexta-feira das 7h às 13h; terça e quinta-feira, de 11h30 às 17h30.